terça-feira, 5 de novembro de 2013

Notícias Mesa Cineclubes - 30.10

O CINE CCH realizou a mesa redonda "Cineclubes: experiências e formação com o cinema" buscando atingir o público vespertino. A mesa realizou-se no dia 30 de outubro na parte da tarde e contou com a presença das palestrantes: Virginia Gualberto (Cineclube Cinestésico), Monique Franco (Cineclube Paraíso), Lilia Olmedo (Cineclube CEAC) e Ana Lucia S. de Castro (Fórum de Psicanálise e Cinema da Unirio).


A diversidade trazida pela mesa nos fez perceber o vasto campo do cineclubismo e como podemos ter cineclubes atuando em diferentes vertentes tanto da recepção quanto da produção cinematográfica atuando com as mesmas separadamente ou em ações articuladas. Algumas cineclubistas estão vinculadas diretamente a Universidades e outras vinculadas a centros culturais e associações. Suas diferentes vinculações também apontaram diferentes possibilidades de atuação e os desafios advindos das mesmas nesses contextos.

Além da troca com o público, foi enriquecedor ver a troca de experiência entre as palestrantes e o consenso entre os convidados da mesa de que fazer cineclubismo é difícil sendo sempre preciso enfrentar muitos obstáculos. Mas, enfim, o resultado é recompensador!

Trazemos a seguir as fotos da fala de cada uma das palestrantes.





Virginia Gualberto (Cineclube Cinestésico)


Ana Lucia S. de Castro (Fórum de Psicanálise e Cinema da Unirio)

Lilia Olmedo (Cineclube CEAC)

Monique Franco (Cineclube Paraíso)

Aline Flores Delfino 
Equipe Cine CCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário